Uma Estola Especial

Hoje terminei uma estola diferente para os dias de Inverno... é que frio e a chuva têm pairado sobre Portugal... Esta prendinha vai para a mamã do meu amor... 
Como não tirei uma foto à estola vestida na pessoa, tirei uma foto da Internet para poderem ver mais ou menos como fica.

Junto também a foto do trabalho elaborado, todo ele foi construido em croché ponto tunísiano simples... Aquele que vai da direita para a esquerda e da esquerda para a direita... simples, simples.
A primeira parte: inicie o trabalho  com 10 correntes e trabalhe da direita para a esquerda, com a laçada na agulha, apanhe as laçadas de todas as correntes e depois na volta (sem virar) ,na primeira laçada arremate um ponto, apanhe outra laçada e arremate dois pontos, continue de dois em dois até o final da carreira e repita por 10 ou 15 vezes ou mais se desejar.
A segunda parte: da direita para a esquerda, vamos fazer aumentos, por cada laçada acrescente outra, até obter dezanove correntes e faça exatamente como na primeira parte.

Finalização: Faça quantas carreiras quiser, até obter o tamanho desejado.
Na parte menor do trabalho, o da primeira parte, dobre ao meio e costure pelo avesso.